Notícias

04/10/2019

Hospital Pompéia recebe avaliadores da 3M para certificação em esterilização de materiais

O Hospital Pompéia receberá, no dia 10 de outubro, às 9h, representantes da 3M para a certificação na categoria Diamante em Qualidade Assegurada de Limpeza e Esterilização, promovida pela empresa norte-americana. O programa reconhece mundialmente as instituições hospitalares que possuem rigorosos protocolos de esterilização e higienização dos materiais utilizados nos cuidados com os pacientes. O Pompéia é um dos quatro hospitais do RS a receber o certificado, conferido em junho deste ano, em Campinas/SP.

 

A Certificação na categoria ‘Diamante’, garante que os procedimentos estão de acordo com normas internacionais de segurança e qualidade. São testadas, por exemplo, o vapor utilizado na esterilização, calibração dos equipamentos, além de indicadores de gestão, plano de ação detalhado e indicadores dos desvios.

 

O acompanhamento das atividades no Hospital Pompéia ocorreu entre outubro de 2018 e junho de 2019, com o objetivo de consolidar boas práticas nos processos de limpeza e esterilização. Para isto, a 3M utiliza as recomendações da Anvisa, Sobecc e outras instituições nacionais e internacionais. Para ser reconhecida pela 3M, a instituição deve elaborar os protocolos de limpeza e esterilização, capacitar a equipe e efetuar as avaliações de acordo com elas.

 

A certificação atesta a preocupação constante do Hospital Pompéia com a segurança do paciente. Essa iniciativa busca alcançar a excelência na qualidade da assistência com a consequente redução de custos, diminuição da incidência de infecções, prevenção, minimização de danos à pele e otimização do tempo dos profissionais da área da saúde.

 

Serviço:

 

O quê: Cerimônia de Certificação do Centro de Materiais Esterilizados do Hospital Pompéia

 

Quando: Dia 10 de outubro, às 9h

 

Onde: Auditório do 9º andar do Hospital Pompéia

 

Compartilhe